Space Oddity à portuguesa

Já ia voltando de mais de dois anos em Portugal sem lá ter me apresentado. Cíntia foi me visitar e disse “Ah, não! Quero ouvir você cantando em Portugal”, de modo que fomos pensando como isso poderia acontecer. Certo dia, passeávamos pela parte velha de Faro quando ouvimos um som vindo de um terraço e decidimos ver o que era.

Lá estava o Joaquim Goncalves, conhecido como Folk n Quim, mandando baladas de James Taylor, Joni Mitchell, Djavan e outros enquanto o sol se punha lindamente na Ria Formosa. Ao cabo do show, Cíntia me fez ir conversar com o músico. “Vai lá, Mário, fala com ele, faz amizade!”

E, assim, não somente acabei cantando em Portugal, a começar pelo dia da comemoração do aniversário de Cíntia, que fizemos no mesmo Lab Terrace, como recebi o delicioso convite para petiscar com ele e Cristina Horta Santos no que acabou sendo a única refeição que fiz à mesa de uma família portuguesa! Foi uma das noites mais gostosas de minha vida. Rimos muito, comemos maravilhosamente bem – ah, as amêijoas à Bulhão de Pato…- e. logicamente, acabamos fazendo serenata para nossas amadas. Aqui, um registro histórico de nosso encontro musical transatlântico.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.